segunda-feira, 17 de novembro de 2008

A felicidade material se assemelha a ilusão.
Na conquista de posses efémeras, quase sempre mergulhamos no lodo das paixões inconsequentes. A verdadeira felicidade, no entanto, não está nas posses materiais, nem no gozo dos prazeres. Ela reside na intimidade do ser. Nada ruim em se desejar e batalhar por uma casa melhor, um bom carro, roupas adequadas às estações, uma refeição deliciosa. Nada ruim em desejar termos coisas. A forma como as conquistamos é que fará a grande diferença. Se para as conseguir, necessitamos entrar no lodaçal da corrupção, da mentira, da indignidade, somente sairemos enlameados, e infelizes. Esse tipo de felicidade é como o reflexo: pura ilusão. Somente existe verdadeira felicidade nas conquistas que a honra dignifica, que a consciência não nos acusa. Pensemos nisso. E, antes de sairmos à cata desesperada de valores materiais expressivos, analisemos o que necessitamos dar em troca. Porque nada vale que mereça sacrificar a honra, a dignidade pessoal, a auto-estima, a vida espiritual.
Tudo é passageiro na Terra.

3 comentários:

Anônimo disse...

18 Nov 08, 09:03
Erwin:
Boa semana pra voce Meiga...Felicidades.

18 Nov 08, 09:01
LEO:
Delici-os com 1 trecho de 1 mail que recebi e aprendam que "(...)As suas reclamações, ainda mesmo afetivas, jamais acrescentarão nos outros um só grama de simpatia por você"(...).

Anônimo disse...

18 Nov 08, 22:24
Miguel:
gostei dos seus conselhos

18 Nov 08, 22:23
Miguel:
Me desculpem por lotar de meus posts mas kero reafirmar que: "O CANTINHO DA MEIGA NAO É APENAS UM CANTINHO MAS UM POUKINHO DE TUDO DA VIDA TRATADO COM CARINHO",,,hehehe rimou sem kerer...Parabens!!!!!

18 Nov 08, 22:02
Miguel:
Ola, Meiga! Vamos abrir uma parcearia, preciso da sua colaboracao com seus artigos interessantes para ....epah aqui nao, hehehe...falo via email. bjs

18 Nov 08, 21:57
Miguel:
Faz-me rir pela sua pena aos animais hehehehe

18 Nov 08, 21:51
Miguel Bambo:
Meiga, parabens pelo Blog lindo e Interessante. Miguel http://miguelbambo.110mb.com

18 Nov 08, 21:47
gatinhofofozinho: Xiiiiiiiiiii....que cantinho cara, heheheh cheio de conforto cm a muzikita no fundo mto romance e muito amor, adorei sempre meiga voce. Bjs fofos

Anônimo disse...

20 Nov 08, 10:28
Leo:
Olá Meiga! te desejo muita felicidade e saúde acima de tudo. Continue criativa e com princípios educativos....bjinhos.