quinta-feira, 18 de setembro de 2008

CURIOSIDADE SOBRE A CAMISINHA



Amigo não cometa a imprudência de fazer sexo sem preservativo, pois você pode causar uma série de problemas, é o fato de se fazer sexo inseguro - fazer sexo sem camisinha. É inconcebível nos dias de hoje que ainda existam pessoas que confiem na sorte na hora de dar “umazinha”. E engana-se aquele que pensa que a única doença sexualmente transmissível existente é a AIDS. Existem diversos males transmitidos na hora do “lazer”, como sífilis, gonorréia e gravidez (ops).
Pesquisa a respeito da origem dos preservativos leia algumas curiosidades:
- Em 1300 a.C. os egípcios utilizavam um envoltório sobre o pênis feito de linho, pele e materiais vegetais (imagine como era prazeroso o sexo naqueles tempos).
- No século II a.C., os romanos começaram a utilizar estes envoltórios produzidos a partir de intestinos de cordeiro e bexigas de cabra (ui que nojo). O intuito maior era proteção contra doenças sexualmente transmissíveis. Tais doenças eram tidas como castigos lançados por Vênus, a deusa do amor. Daí surgiu o termo “doenças venéreas”.
- Em 1564, o italiano Gabriel Fallopius inventou um saco de linho que era colocado sobre o pênis, também para proteção de doenças. O anatomista obteve grande êxito com a invenção, pelo fato de que o invento também impedia a gravidez. Era o que ele precisava para alcançar o sucesso. Ficou bastante conhecido, e o artefato tornou-se popular e bastante usado.
- Em torno de 1685, o envoltório recebeu o nome de condon na Inglaterra. O condom era feito de intestino de cordeiro e lubrificado com óleo de amêndoas (seria a primeira camisinha lubrificada?).
-Em 1700, as camisinhas começaram a ser produzidas com intestino de peixe, carneiro e outros animais com o intuito de deixá-las mais finas e menos incômodas (imaginei um peixe no pinto).
- No início do século XVIII, surge em Londres a primeira loja de preservativos, ainda feitas de intestino de carneiro ou cordeiro, só que com um diferencial - aromatizantes florais e sob encomenda.
- Em 1843, os preservativos começaram a ser fabricados com borracha pela Hancock e Goodyear (esse nome não me é estranho). Pouco aderentes, irregulares e caras, o que fazia com que fossem usadas várias vezes (ierc, que nojinho).
- Com o surgimento do látex, por volta de 1890, os preservativos começaram a ter um aspecto mais fino e confortável.
Em 1960, deixa de ser utilizada por causa da invenção da pílula anticoncepcional, mas retorna em 1990, por causa da grande epidemia de AIDS.
TEM AS COLORIDAS :)

O Programa Nacional de DST e Aids do Ministério da Saúde orienta quanto ao uso correto dos preservativos:
-Colocar a camisinha desde o primeiro contato entre o pênis e a vagina;
-Tire a camisinha com o pênis ainda ereto, logo depois da ejaculação;
-Apertar a ponta da camisinha enquanto ela é desenrolada para tirar o ar.
Se o reservatório destinado ao sêmen estiver cheio de ar, a camisinha pode estourar;
-Usar somente lubrificantes à base d'água. A vaselina e outros lubrificantes à base de petróleo podem causar rachaduras na camisinha, eliminando a eficácia;
-Use a camisinha uma única vez, pois repetir o uso não previne contra as DSTs e gravidez;
-Descarte a camisinha se passar muito tempo na carteira ou no porta luvas do carro;
-Nunca abra a camisinha com os dentes ou outros objetos que possam danificá-la;
-Guardar a camisinha em locais frescos e secos





8 comentários:

Anônimo disse...

É MUITO BOA ESSA INICIATIVA E CRIATIVIDADE QUE TENS. ENCANTAS A TODA GENTE E ACIMA DE TUDO ÉS UMA AUTENTICA EDUCADORA. DARIAS UMA BOA PROFESSORA, A SERIO. VÁ AVANTE...BJS

Anônimo disse...

maiza 22 Sep 08 04:04
Olha Meiga, adoro os teus conselhos,devo admitir que tu te inpiras profundamente.Ha problemas muito serios de doencas transmitidas sexsualmente e muita gente nao tem a nocao d perig.m encine aser cm tu.

Anônimo disse...

Amir
Ola Amiga, Finalmente entrei e visitei o seu blog. Puxa e muito lindo que tem aqui, prometo entrar mais vezes. Ja sai da ilha e estou a trabalhar ca no continente. Ate mais.

Anônimo disse...

LEO
OLA MEIGA! PASSEI MAIS UMA VEZ PARA TE SAUDAR E CLARO, NAO FUGINDO DA REGRA DOS DEMAIS AMIGOS QUE AKI TENS, PARABENIZAR-TE PELO BLOG. BJS E BOM FIM D SEMANA

Anônimo disse...

Dery Navais
Hmmmmmm..esta mulher é divina. Ela se preocupa com a humanidade e qualidade de vida...Parabens querida amiga meiga

Anônimo disse...

Elísio Buta
Adorei esse tema sobre camisinha nota 10, continua assim e vai valer a pena afinal quando fazemos as coisas por gosto nao nós cansamos. bjs

Anônimo disse...

Leo
kakakaka bjs

Erwin
Oi Meiga! Queres saber? estou com ciumes do Leozinho. Vim te dizer olá e parabenizar-te pelo facto de te preocupares sempre com a saúde sexual das pessoas, CONTINUE assim, MULER MEIGA. bjs

Anônimo disse...

Fredy
Ola Linda! Entrei por aqui e achei melhor deixar um recadinho. Parabéns pelo blog, é realmente lindo. Foi mto bom ter visitado o blog, pelo menos pude ter as respostas k tanto precisava! Felicidades


Erwin
Oi Meiga tudo bem? passei mais uma vez pra dizer olá, tenha um optimo dia e dizer k és mui xpecial. Parabens pela maravilha do seu blog. bjs