terça-feira, 23 de setembro de 2008

AIDS, PENSA EM VOCÊ E NOS OUTROS

Quem tem Doença Sexualmente Transmissível DST (gonorréia, sífilis, cancro, crista-de-galo e herpes) está mais sujeito a pegar Aids. Estas doenças provocam feridas nos órgãos genitais(pênis,vagina) que são uma porta aberta para a entrada do HIV
É a AIDS.
A AIDS ainda não tem cura. Por isso, a única maneira de ficar livre dela é se prevenindo.
Se você tem algum sintoma de DSTs, procure um médico.
As pessoas com DST, tem até 18 vezes mais chances de pegar AIDS! Use sempre camisinha, ela proteje você das DST e da AIDS.
O vírus que provoca a AIDS se chama HIV. Ele destrói as defesas naturais do organismo, enfraquece a pessoa e ela pega outras doenças (como pneumonia, tuberculose, etc...). Só o médico, através de exame de sangue, pode dizer se a pessoa está ou não contaminada pelo HIV

COMO SE PEGA AIDS?
Para se pegar a doença, vírus HIV, o líquido contaminado da pessoa doente tem que entrar no organismo da outra pessoa. Isso pode acontecer das seguintes formas:
1- Relação sexual, anal, oral ou vaginal.

2- Uso de seringas e agulhas contaminadas com o vírus HIV por pessoas que usam drogas injetáveis (na veia).
3- Transfusão de sangue.
4- Objetos cortantes.
5- Gravidez. (Numa forma de contágio que oferece riscos para a criança, caso a mãe seja HIV-Positivo.)
6- Amamentação. (Numa forma de contágio que oferece riscos para a criança, caso a mãe seja HIV-Positivo.)
- Caso um dos parceiros "pule a cerca" e se contamine, há o risco de transmissão ao seu parceiro de tantos anos. Nesse caso, o recomendável é um pacto de fidelidade e, caso não seja possível, que se faça uso da camisinha na "pulada de cerca".
OS CUIDADOS
- Nunca transe sem camisinha!
- Teste de controle de sangue.
- Proteger ferimentos.
- Usar seringas descartáveis e nunca trocar seringas com outras pessoas.

- Objectos cortantes ou que perfurem a pele como, alicates de unha, pinças e tesouras (assim como agulhas de acupuntura ou o material de dentista), devem ser muito bem esterilizados antes da utilização em cada pessoa

OS SINTOMAS DA AIDS
- Cansaço sem motivo aparente.
- Perda de peso sem motivo aparente.
- Febre sem causa aparente.
- Diarréia sem causa aparente.
- Tosse seca, sem motivo aparente.

- "Sapinho", ou estomatite.
- A aids não se manifesta da mesma forma em todas as pessoas. Entretanto, os sintomas iniciais são geralmente semelhantes e, além disso, comuns a várias outras doenças. São eles: febre persistente, calafrios, dor de cabeça, dor de garganta, dores musculares, manchas na pele, gânglios ou ínguas embaixo do braço, no pescoço ou na virilha e que podem levar muito tempo para desaparecer. Com a progressão da doença e com o comprometimento do sistema imunológico do indivíduo, começam a surgir doenças oportunistas, tais como: tuberculose, pneumonia, alguns tipos de câncer, candidíase e infecções do sistema nervoso (toxoplasmose e as meningites, por exemplo).
Entenda que nem todas as pessoas contaminadas com o vírus HIV, desenvolvem a doença, mas mesmo assim, podem passar o vírus para outras pessoas. A pessoa portadoa do vírus HIV também é conhecida como soropositiva. Ou seja, ela tem o vírus, mas não apresenta nenhum sinal ou sintoma da doença. São portanto portadores sadios, que podem continuar assim por muitos anos.
Até o momento a camisinha é o principal meio de evitar o contágio pela "relação sexual". Para se comprar camisinha deve-se tomar muito cuidado. Olhar o prazo de validade. Também precisa ficar ligado e ver se ela foi testada pelo Imetro (que testa os produtos que vão entrar no mercado), se a camisinha for de qualidade o carimbo estará lá, com certeza! Ah! E não esqueça de guardá-la em lugar seco e arejado, pois o látex é frágil. Prefira as lubrificadas.
** E por que às vezes estoura? Quanto à possibilidade do preservativo estourar durante o ato sexual, as pesquisas sustentam que os rompimentos se devem muito mais ao uso incorreto do preservativo, do que a uma falha estrutural do produto.**
E ao contrário do que afirmam os meios machistas, não tira o prazer de uma transa. Se o carinha fica com fricote é porque é muito burro e desinformado, não sabe usar a camisinha e tem vergonha de admitir ou já está contaminado. Que tal, meninas, ajudá-los? E não se esqueçam: "As doenças estão ái à solta e todo cuidado é pouco?"
Não se descuide, cuide-se, sua vida vale muito, porque perdê-la por minutos de prazer? Previna-se, use preservativo - Faça sexo seguro!
A prática do sexo seguro consiste em fazer sexo com responsabilidade, fazer sexo com camisinha, protegendo você e seu parceiro. Fazer sexo seguro/responsável quer dizer também não ter filhos antes da hora.
Isso é que é fazer sexo seguro.

Um comentário:

Anônimo disse...

Leo
A Amizade não se improvisa, surge como o sol do coração da noite É como o Amor! Guarda um quê de mistério. São como plantas delicadas que devem ser .tratadas e cultivadas com todo o carinho
30 Sep 08


Leo
A Amizade não se improvisa, surge como o sol do coração da noite.
30 Sep 08 11:17


Erwin
Olá AmigaMeiga! Passei para te deixar um beijo bem gostoso. Tomara que o Leo fike com ciumes. 30 Sep 08 10:51


libania
ola meiga tudo bem?recebi oseu conselho bigada.bjokas 30 Sep 08


Leo
Oi, Mulher Amiga Meiga, passei para te desejar um optimo dia, que a semana te reserve muitas e boas surpresas. Que abunde muita saúde em voce como se uma calamidade se tratasse. beijokas 29 Sep 08

Nelson
Ai meiguinha a quanto tempo a gente nao se ve menina? Tenha um bom final de semana please. Abracitos