domingo, 30 de novembro de 2008


O melhor método que existe para aplacar os problemas que lançam os homens uns contra os outros é o Amor. Infelizmente não usam, porque muitos não creem neste poder, pensam que a força e a vilência são mais eficazes. Mas chegará um dia que irão reconhecer que o Amor é uma forte arma, e o inimigo não tem como escapar, porque mais cedo ou mais tarde será vencido pelo Amor. Devemos amar com as armas do amor e ninguém poderá resistir a nós e não seremos acusados de utilizar esta arma. Se o amor que você utilizou não fez efeito, foi porque o vosso amor não foi o suficiente poderoso.
Então reforce-o, aumente-o e verás que todos se renderão.

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

AS VEZES CAMINHAMOS DEVAGAR, MESMO ASSIM NÃO DEVEMOS PARAR,
AS VEZES UM PEQUENO PROGRESSO JÁ É UMA AVANÇO NAS DIREÇÃO CERTA.
E UM AVANÇO TODOS NOS SOMOS CAPAZES DE FAZER.
E SE VOCÊ HOJE NÃO ALCANÇOU ALGUM PROGRESSO IMPORTANTE,
NÃO TEM PROBLEMA, CONQUISTE ALGO MENOR.
PENSE QUE PEQUENOS RIACHOS SE TRANSFORMAM EM GRANDES RIOS.
O IMPORTANTE É SEGUIR SEMPRE EM FRENTE.
MUITAS VEZES O QUE DE MANHÃ TE PARECIA FORA DO ALCANCE
TALVEZ NA PARTE DA TARDE PODERÁ FICAR AO SEU ALCANCE,
BASTA APENAS CONTINUAR EM FRENTE, NÃO DESANIME NUNCA.

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Não devemos enganar ninguem. Na vida tudo que fizermos sempre retornará.
Colherás conforme o que tiver semeado.
Quem engana, ilude, trai,
a si próprio se prejudica, desrespeitando-se primeiro
e fazendo jus depois aos efeitos
da sua conduta reprovável.
Sê honesto para contigo, e, como conseqüência, para com teu próximo.




Devemos sempre relembrar bons momentos, falar deles, contar as pessoas, isto gera memoria positiva.
Não devemos nos prender aos problemas, dificuldades, tentemos resolver da melhor maneira e não deixar que eles se grudem em nós.
Vamos sorrir, porque assim passamos boas vibrações de otimism contagiando quem esta conosco e assim manteremos um estado de espirito positivo.

quarta-feira, 19 de novembro de 2008


A Paz que tanto esperamos esta acoplada em nosso coração.
Deixe que ela aflore em nossos pensamentos, para podermos ser desta forma o exemplo de felicidade junto de todos que estão ao nosso redor.

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

A felicidade material se assemelha a ilusão.
Na conquista de posses efémeras, quase sempre mergulhamos no lodo das paixões inconsequentes. A verdadeira felicidade, no entanto, não está nas posses materiais, nem no gozo dos prazeres. Ela reside na intimidade do ser. Nada ruim em se desejar e batalhar por uma casa melhor, um bom carro, roupas adequadas às estações, uma refeição deliciosa. Nada ruim em desejar termos coisas. A forma como as conquistamos é que fará a grande diferença. Se para as conseguir, necessitamos entrar no lodaçal da corrupção, da mentira, da indignidade, somente sairemos enlameados, e infelizes. Esse tipo de felicidade é como o reflexo: pura ilusão. Somente existe verdadeira felicidade nas conquistas que a honra dignifica, que a consciência não nos acusa. Pensemos nisso. E, antes de sairmos à cata desesperada de valores materiais expressivos, analisemos o que necessitamos dar em troca. Porque nada vale que mereça sacrificar a honra, a dignidade pessoal, a auto-estima, a vida espiritual.
Tudo é passageiro na Terra.

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Agimos como visitas inconvenientes.

Exaurimos o lugar em que vivemos, revolvemos as entranhas da Terra, amontoamos toneladas de lixo, poluímos as águas, matamos as árvores, extinguimos os animais. E agora, que as consequências da aventura humana se fazem notar, nós, que desrespeitamos a vida, tememos pelo amanhã. Encolhemo-nos assustados: “Que virá?”, perguntamos. Silêncio por resposta. No fundo das consciências, sabemos que a razão para esse estado de coisas é que nos afastamos da natureza, passamos a nos ver separados dos demais seres. Dividimos o Mundo e abrimos um abismo entre nós e o restante da Criação. E, no entanto, por toda parte, a vida nos revela que somos irmãos de todas as criaturas. Em nossas veias corre sangue alimentado por minerais como ferro, potássio, manganésio e zinco. Somos irmãos da terra. Nosso corpo é constituído por mais de 75% de líquido. Somos irmãos da água. A sequência genética revela que nossos genes são semelhantes aos de ratos e outros animais. Somos irmãos – ou pelo menos primos – de todos os bichos. As vitaminas das frutas e vegetais se integram ao nosso organismo e mantêm a vida física. O gás carbónico que expiramos será absorvido pelos vegetais: somos irmãos das plantas e das árvores. No interior de nossos pulmões, o oxigénio transita livre, nutrindo a vida. Somos irmãos do ar. Nosso corpo é formado do mesmo material que estrelas, pássaros, flores e pedras. Então, ser parte da irmandade universal é muito mais que uma bela figura simbólica. Somos verdadeiramente parentes de tudo o que existe. Estamos integrados na Criação de Deus. Astros, plantas e nós somos uma família que está unida na grande caminhada que chamamos vida. Essa imensa integração deveria nos servir de profunda reflexão: será que estamos de facto agindo como irmãos dos outros seres? Agir como irmão é zelar, cuidar, preservar. É assim também que demonstramos nosso amor a Deus: tratando com bondade, compaixão e amor a todas as coisas e seres que Ele criou. No entanto, passamos pela vida desatentos a esses pequenos gestos. É um sinal inequívoco de que precisamos repensar atitudes egoístas. Já não é mais tempo de desperdiçar comida, amontoar lixo desnecessariamente. Já não mais podemos sujar fontes de água. Ou mudamos de atitude agora ou nos tornaremos uma ameaça ao futuro de nossa espécie na Terra. O planeta está exausto e as consequências dos excessos humanos já podem ser vistas: tsunamis, furacões, efeito estufa, aquecimento global. São sinais de alerta de que nosso mundo azul está cambaleante, abatido. É a nossa hora de agir, de demonstrar gratidão a Deus mediante atos generosos, conscientes e responsáveis. Assim, quando nos decidirmos afinal a cuidar do planeta que nos acolhe; quando adotarmos uma postura de responsabilidade perante o mundo em que vivemos; quando nos sentirmos tocados pela compaixão por todas as criaturas, vale a pena lembrar que não estamos fazendo favor algum: é nosso dever. Simples e básico dever. Faça da Terra um lugar muito mais feliz. Não esqueça que nele viverão seus filhos e netos, as gerações futuras. Ou você mesmo, em uma próxima existência.

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

CRUELDADE CONTRA OS ANIMAIS

Engana-se quem ainda pensa que os animais foram criados exclusivamente para servir aos homens. Falamos de amor, mas não o deixamos crescer, somos preconceituosos com quem devemos ou não amar e respeitar.Comer ou não carne é uma opção, mas devemos ter em mente que a crueldade com os animais se inicia num matadouro, vai para um frigorífico e termina em nossas mesas, e que estamos sendo coerentes com ela. Devemos lembrar que eles, assim como nós, também, somos filhos de Deus e que Deus assiste tudo o que estamos fazendo com eles. Não vamos aqui falar de moral, de conduta, vamos apenas pensar em treinar nosso amor na tarefa mais difícil: O respeito aos animais. Hoje, em pleno século 21, quando há tantas manifestações em prol dos animais, não é mais concebível que deixemos de comer carne apenas para trabalhar em nosso benefício, mas devemos nos desprender dessa mesquinhez e pensar que o fazemos pelos animais. Nem todos devem parar de comer carne, não, nem todos conseguirão, mas todos devemos pensar que, para que tenhamos carne em nossa mesa, uma vida foi tirada. Uma vida que Deus, Pai de todos nós, criou com o mesmo amor com o qual nos fez.
Sofrimento Animal

Estes não têm espaço nem para deitar confortavelmente. “São confinados do nascimento ao abate”. As gestantes são forçadas a parir atadas a uma fivela, apertadas na baia. O abate é parecido com o de bovinos, com a diferença que o atordoamento é feito com um choque elétrico na cabeça e que o animal é jogado num tanque de água fervendo após o sangramento, para facilitar a retirada da pele, muitos porcos caem na água fervendo ainda vivos, mas isso provavelmente é incomum.

O gado rotineiramente é castrado, seus chifres arrancados, e marcado a ferro quente sem anestesia. Estes procedimentos são realizados somente para benefício econômico e conveniência dos produtores de carne. Vitelas (bezerros) estão entre os animais de fazenda mais desumanamente tratados. São retirados de suas mães ao nascerem, para passarem sua vida inteira acorrentados pelo pescoço e isolados em estreitos currais de madeira (chamados "boxes") desenhados para limitar movimentos. Falta de exercício e uma dieta líquida de um substituto do leite, que é deliberadamente deficiente em ferro, atrasam o desenvolvimento dos músculos a fim de criar carne pálida, tenra ("branca"). Bezerros de vitela frequentemente ficam anêmicos, muitas vezes sofrendo de diarréia crônica e fraqueza. Muitos morrem antes do abate.
Para matar um boi, primeiro se dá um disparo na testa com uma pistola de ar comprimido. O tiro deixa o animal desacordado por alguns minutos. Ele então é erguido por uma argola na pata traseira e outro funcionário corta sua garganta. “O animal tem que ser sangrado vivo, para que o sangue seja bombeado para fora do corpo, evitando a proliferação de microorganismos”, os matadouros muitas vezes sangram muitos animais ainda conscientes.
O abate a marretadas está proibido no país, o que não quer dizer que não aconteça – já que quase 50% dos abates são clandestinos e, portanto, sem fiscalização. O problema da marretada é que não é fácil acertar o boi com o primeiro golpe. Muitas vezes, são necessários dezenas para desacordá-lo.


GALINHAS
Essas quase sempre levam uma vida miserável. Vivem espremidas numa gaiola do tamanho delas. As luzes ficam acesas até 18 horas por dia – assim elas não dormem e comem mais (isso acontece principalmente com as que produzem ovos). Seus bicos são cortados para que não matem umas às outras e para evitar que elas escolham que parte da ração querem comer – caso contrário, ciscariam apenas os grãos de seu agrado e deixariam de lado alimentos que servem para que engordem rápido. A morte é rápida. As galinhas ficam presas numa esteira rolante que passa sob um eletrodo. O choque desacorda a ave e, em seguida, uma lâmina corta seu pescoço. O esquema é industrial. Hoje, nos Estados Unidos, são abatidas, em um dia, tantas aves quanto a indústria levava um ano para matar em 1930. Nas granjas de ovos, pintinhos machos são sacrificados numa espécie de liquidificador gigante.
Compaixão pelos animais
Todo esse processo é muito cruel, mas o que mais comove é saber que momentos antes da insensibilização esses animais percebem algo de errado com seu semelhante logo à frente, começam a apresentar sinais de pavor e angústia, tais como: midríase (dilatação das pupilas), taquicardia (aumento dos batimentos cardíacos), taquipnéia (aumento da freqüência respiratória), vaso constrição periférica (estreitamento dos vasos da periferia do corpo) e liberação de muitas substâncias, como por exemplo a adrenalina. Não se pode negar o sofrimento desses animais, não só no momento do abate, mas durante toda sua vida.
Que crime teriam cometido esses animais?
Não nos enganemos: todo animal é capaz de sentir e não há nenhuma justificativa moral para desprezar sua vida, negligenciar seu sofrimento, banalizar o ato de sua morte e mutilar seu cadáver para com ele fazer delicatesses carnívoras. No entanto, falta ainda a convicção de que matar animais para alimentação é uma razão banal e que a cadeia animal não é indispensável
Os animais sofrem sim antes de morrerem, nenhuma morte para eles é indolor.
Assim como nós, animais humanos, eles - animais não humanos - também possuem seu instinto de conservação e pesquisas recentes mostram que possuem emoções de medo, pavor e angustia, da qual nos alimentamos.
Fazer sofrer e matar seres vivos sensíveis por razões banais é uma daquelas injustiças elementares a que somos inclinados.
1. Abater animais causa sofrimento extremo. Animais são criaturas sensíveis com sentimentos como os seres humanos. As vacas especialmente, conseguem sentir que irão ser abatidas e vivem em constante medo.
2. Não temos nenhum direito de acabar artificialmente com a vida de qualquer criatura, especialmente da vaca, que aleita nossa progênie e toda sociedade humana com seu leite.
3. Matar animais gera profunda insensibilidade para com todos seres, sadismo e irreverência geral. Pitágoras ensinava: "Aqueles que matam animais para comer serão mais propensos que os vegetarianos a torturarem e matarem seus companheiros humanos."
Após uma reflexão devemos colocar tudo em uma balança para tomarmos uma decisão, e esta decisão deve ser sempre questionada, seja ela qual for, assim teremos sempre novas oportunidades de aprender e melhorar nossa sociedade.
Devemos utilizar a inteligência a favor da humanidade, dos animais e do planeta. Somos responsáveis por nossas atitudes, somos a força que pode mudar o destino.Utilize essa força para mudar o mundo dos seus filhos, use essa força pela paz, comece dentro de casa, dentro de sua geladeira, ou na sua próxima refeição.

segunda-feira, 3 de novembro de 2008



"Quando uma pessoa olha para outra e vê apenas o corpo, sem ver a alma que o anima, é o mesmo que uma pessoa que vai visitar uma casa e observa apenas o jardim, a cor das paredes e o tipo de porta, sem ver a pessoa que mora lá dentro. Por isso, quando olhar alguém, procure enxergar além do corpo e veja a alma que o anima.
Ela merece! Afinal, ela é a detentora do brilho e da imortalidade."

quarta-feira, 29 de outubro de 2008


Nossos Inimigos>> Podemos classificá-los como benfeitores, pois é graças a eles que ficamos mais atentos, inteligentes e pacientes. Procurem refletir sobre isto, normalmente nossos amigos nos fazem dormir tranquilos, enquanto nosso inimigos nos estimulam, nos impulsionam, nos fazem adquirir uma força interior. Se bem que tornam nossa vida impossível, mas se tivermos uma força de vontade, um ideal, um desejo de progredir, vamos ter força para aproveitar todos os obstáculos que eles colocarão em nosso caminho, sendo assim, estes obstáculos será a escada que nos permitirá subir cada vez mais alto.
Se quer permanecer jovem, só tem um jeito, conserve viva a criança que existe dentro de você, um coração cheio de amor, se interesse pelas coisas que acontecem, perdoe, se alegre com as minimas coisas, esqueça as ofensas, as tristezas e as quedas, sorria mais, tenha sempre um coração disposto a amar, abraçar o mundo inteiro, um coração que não se apequena e não se esfria.
Enquanto conservar calor no coração, a alegria de viver, não envelhecerá.

terça-feira, 28 de outubro de 2008

NARCISISTA

A palavra narcisista se refere a alguem que se preocupa demasiadamente por si mesmo, considerando-se superior a todos incluindo seus amigos e sua familia. A palavra narcisista, vem de Narciso, personagem da mitología Grega. Narciso era um jovem muito bonito. Muitas mulheres queriam namorar com ele, mas ele era muito vaidoso e orgulhoso e rejeitava a todas. Uma das mulheres rejeitadas foi a menina Eco. Eco se sentia perdida e se trancou em seu quarto sem comer nem beber. Assim se foi consumindo lentamente de dor, até que desapareceu e somente podia-se escutar sua voz nas paredes do quarto. Dai a palavra "eco". A deusa Némesis (A deusa da vingança) escutou as preces de Eco e decidiu castigar a Narciso para que sofrece da mesma maneira que ela. Um dia, Narciso foi tomar água no rio. Ao agachar-se e beber, viu sua própia cara refletida na água. Némesis usou seus poderes para que Narciso se apaixonasse loucamente por essa imagem. Narciso não podia deixar de olhar-se. Queria tocar sua imagem e abraçá-la, mas não podia pois desaparecia ao tocar na água. Tampoco a podia ver bem, pois as ondas do rio o impediam. Ele não se podia beijar, pois a imagem desaparecia. Assim se tratando de admirar a si mesmo, pulou no rio e se afogou.


Devemos todos dos dias por alguns minutos procurar criar um futuro através do pensamento.
Sei que muitas vezes estamos nos sentindo infelizes, tao mal, como poderemos imaginar um fututo maravilhoso??
Bem, pessoas felizes e satisfeitas nao precisam imaginar futuro, são os que se sentem infelizes, que precisam imaginar, de desejar este futuro de uma forma mais potente que os outros.
Então, quando se sentirem pobres e infelizes, será este o momento certo para criar, com o pensamento, um futuro de esplendor, riqueza e promissor.

domingo, 26 de outubro de 2008


A verdadeira razão é que todo pensamento, todo sentimento, toda ação traz repercussões no mais profundo do nosso ser, e contribui tanto para enriquecer, como para empobrecer, a vida dentro de nós.

O diamante é considerado a pedra mais preciosa. Porém, na origem, o que é um diamante? É só carbono, do humilde carvão negro que depois, graças a uma fortíssima pressão e altíssima temperatura, se transforma em diamante. Pois bem, podemos dizer que a história do diamante é a do iniciado: no início, talvez, até ele não era mais do que um simples carbono. Depois, graças às enormes pressões que sofreu (as provas) e à alta temperatura que suscitou em si (o seu amor), tornou-se um diamante, uma pura amostra de luz.

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

SEXO ORAL X AIDS

A relação oral é considerada de risco para a transmissão do HIV, ou seja:
você pode pegar o HIV chupando e sendo chupado. E também não interessa o que você está chupando ou o que está sendo chupado, quer dizer, o sexo das pessoas envolvidas. Qualquer contato de mucosa com mucosa, principalmente se tiver secreção sexual, ou líquido vaginal, esperma ou aquele líquido que vem antes do esperma, pode transmitir o HIV, pois todas essas secreções são contaminadas com HIV se essa pessoa tiver o vírus.
A transmissão acontece pelo sexo oral também.


segunda-feira, 20 de outubro de 2008


Nada é para sempre....
NEM A DOR, NEM O PRAZER.
Vamos relaxar e aprender com os fatos, e quem sabe aprenderemos o verdadeiro sentido da vida.
Eu estou vendo, ouvindo e sentindo cada vez mais o sabor da vida, nas coisas mais simples. . . no ar que respiro, na água que me refresca e limpa meu corpo, no sol que me aquece,mesmo por detrás das nuvens, no vôo dos pássaros que estão cada vez mais colorindo os céus
Mas. . . nada é para sempre. . . . então que o aqui e agora sejam vividos da melhor maneira, amem e se amem e façamos todos o melhor por um mundo melhor,pois de nada adianta nos aprisionarmos na dor. . . .
Ou apenas no prazer. . . .

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

ATENÇÃO!!



ÁLCOOL NÃO COMBINA COM TRÂNSITO E COM VIDA


Os estudos mais recentes mostram que em 61% dos acidentes de trânsito, o condutor havia ingerido bebida alcoólica. Uma capacidade indispensável ao motorista é prejudicada pelo consumo de bebida alcoólica: a percepção. O condutor que insistir em se embebedar e depois dirigir, corre o risco de sofrer diminuição dos reflexos e terá predisposição a acidentes de todo o tipo –
que podem ir de um tropeço a um acidente automobilístico.
Por isso, é muito importante que se tenha sempre em mente que BEBIDA E ÁLCOOL não combinam. É de mau gosto. É contra a vida.Geralmente quem bebee acha que tem condições de dirigir pensa que o álcool não influencia em sua habilidade como motorista. É comum ouvir que a ingestão do álcool em doses determinadas não altera os efeitos psicológicos. Isso é falso pois muitas vezes o indivíduo ingere uma pequena dose e o efeito acaba sendo idêntico a ingestão de uma grande dosagem alcoólica.
Álcool e Trânsito, uma mistura perigosa
A relação álcool-volante revela facetas cruéis. Em cerca de 75% dos acidentes com vítimas fatais nas ruas e rodovias de nosso país existe um motorista alcoolizado envolvido.
O álcool na corrente sanguínea provoca o afrouxamento da percepção e o retardamento dos reflexos. A dosagem excessiva conduz à perigosa diminuição da percepção e à total lentidão dos reflexos, diminuindo a consciência do perigo. Todo condutor em estado de embriaguez, mesmo leve, compromete sua segurança, a dos demais usuários da via e a dos passageiros que estão apostando suas próprias vidas 100% nas condições deste motorista.
De acordo com o Código Nacional de Trânsito, considera-se que o motorista não reúne mais condições para dirigir com segurança a partir de 0,6 gramas de álcool por litro de sangue. Apesar deste limite variar de pessoa para pessoa, o ideal é evitar qualquer quantidade de bebida alcoólica antes de dirigir. Os bafômetros usados pela polícia são capazes de determinar o estado de embriaguez de um motorista em apenas um minuto.

Veja abaixo algumas dicas de como evitar a pior das ressacas:
· Não beba antes de dirigir.
· Os efeitos do álcool são mais fortes se você estiver em jejum.
· Não deixe que a pessoa que está no volante ingira bebida alcoólica.
· Se você vai a uma festa e pretende consumir bebidas alcoólicas, procure outra alternativa de transporte, pegue carona (com quem não bebe), um ônibus ou táxi.
· Ao sair da festa não aceite carona de quem bebeu, mas se considera apto a dirigir. Nesta hora, os mais confiantes são os que correm maiores riscos;
· Se você ingeriu bebida alcoólica o único remédio é o tempo.

Para cada dose ingerida você deve esperar uma hora para que o álcool seja diluído pelo organismo.
· Não se engane. Café e banho gelado não conseguem eliminar os efeitos do álcool. Apenas podem deixá-lo mais desperto.
· Se você gosta de beber, deixe sempre o carro em casa. Beber com responsabilidade é a única forma de prolongar seu prazer, sem a terrível ressaca que um acidente pode provocar.

VERDADES E MENTIRAS SOBRE A BEBIDA
"Vou tomar café forte." - Apesar de estimulante, o café de nada altera o estado de embriaguez."Vou tomar banho frio." - Água fria apenas dá a sensação de "acordar" no instante da ducha. Os efeitos do álcool, porém, permanecem inalterados."Vou tomar vento." - Os efeitos do álcool não se dissipam com um "ventinho". Só o passar do tempo elimina o álcool do organismo."Vou comer antes de beber." - Os efeitos do álcool variam de pessoa para pessoa, mas uma coisa é certa: o álcool sempre produzirá alterações em sua percepção, ainda que você esteja muito bem alimentado."Vou tomar um remédio." - A ciência não conseguiu produzir qualquer droga que elimine os efeitos do álcool. Nenhum comprimido, nenhuma receita milagrosa."Vou beber porque conheço o meu limite" - Ninguém está tão acostumado a beber a ponto de ficar livre dos efeitos do álcool. É difícil saber exatamente a hora de parar. Até porque a primeira função a ser comprometida pela bebida é a capacidade crítica."Vou beber esse tipo de bebida porque é mais fraca." - Não existem bebidas fracas. O que determina o estado de alcoolemia é a quantidade de álcool ingerido. Ingerir 340ml de uísque ou cachaça não faz muita diferença. O certo é que, quem bebe, diminui os reflexos e não pode de maneira alguma, dirigir

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

A MORTE DO AMOR


O Amor não morre de morte natural.
Morre porque nós não sabemos reabastecer a sua fonte.
Morre de cegueira, dos erros e das traições.
Morre de doenças e das feridas
morre de exaustão, das devastações, da falta de brilho
.

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Todos gostaríamos de ser amados, mas nos sentimos infelizes, pois achamos que somos ou nao somos o suficiente.
Devemos nos conscientizar que com essa atitude seremos mais infelizes ainda.
Como queremos que nos amem? Se quando saimos para passear temos a tristeza estampada no rosto e olhamos os outros com ar de reprovação, como se todos fossem culpados pela nossa infelicidade?
Admitamos que seja verdade, ninguém nos Ama... Certo, é muito triste não ser amado, mas é mais triste ainda não poder amar. Aquele que não ama, assina a própria sentença de morte. O que nos impede de amar?? Todos somos livres. e sendo assim não podemos obrigar os outros a nos amarem porque isto depende deles. Amar, porém, depende exclusivamente de nós.. Vamos nos esforçar a dar o primeiro passo em direção as outras pessoas.Não podemos esperar que sejam eles a começarem, porque achamos que merecemos o amor deles. Amemos, assim seremos felizes. Quando os outros sentirem em nós esta felicidade de amar, felicidade que se manisfesta através da luz da alma, verão que eles também começarão a amar-nos.