quarta-feira, 29 de outubro de 2008


Nossos Inimigos>> Podemos classificá-los como benfeitores, pois é graças a eles que ficamos mais atentos, inteligentes e pacientes. Procurem refletir sobre isto, normalmente nossos amigos nos fazem dormir tranquilos, enquanto nosso inimigos nos estimulam, nos impulsionam, nos fazem adquirir uma força interior. Se bem que tornam nossa vida impossível, mas se tivermos uma força de vontade, um ideal, um desejo de progredir, vamos ter força para aproveitar todos os obstáculos que eles colocarão em nosso caminho, sendo assim, estes obstáculos será a escada que nos permitirá subir cada vez mais alto.
Se quer permanecer jovem, só tem um jeito, conserve viva a criança que existe dentro de você, um coração cheio de amor, se interesse pelas coisas que acontecem, perdoe, se alegre com as minimas coisas, esqueça as ofensas, as tristezas e as quedas, sorria mais, tenha sempre um coração disposto a amar, abraçar o mundo inteiro, um coração que não se apequena e não se esfria.
Enquanto conservar calor no coração, a alegria de viver, não envelhecerá.

terça-feira, 28 de outubro de 2008

NARCISISTA

A palavra narcisista se refere a alguem que se preocupa demasiadamente por si mesmo, considerando-se superior a todos incluindo seus amigos e sua familia. A palavra narcisista, vem de Narciso, personagem da mitología Grega. Narciso era um jovem muito bonito. Muitas mulheres queriam namorar com ele, mas ele era muito vaidoso e orgulhoso e rejeitava a todas. Uma das mulheres rejeitadas foi a menina Eco. Eco se sentia perdida e se trancou em seu quarto sem comer nem beber. Assim se foi consumindo lentamente de dor, até que desapareceu e somente podia-se escutar sua voz nas paredes do quarto. Dai a palavra "eco". A deusa Némesis (A deusa da vingança) escutou as preces de Eco e decidiu castigar a Narciso para que sofrece da mesma maneira que ela. Um dia, Narciso foi tomar água no rio. Ao agachar-se e beber, viu sua própia cara refletida na água. Némesis usou seus poderes para que Narciso se apaixonasse loucamente por essa imagem. Narciso não podia deixar de olhar-se. Queria tocar sua imagem e abraçá-la, mas não podia pois desaparecia ao tocar na água. Tampoco a podia ver bem, pois as ondas do rio o impediam. Ele não se podia beijar, pois a imagem desaparecia. Assim se tratando de admirar a si mesmo, pulou no rio e se afogou.


Devemos todos dos dias por alguns minutos procurar criar um futuro através do pensamento.
Sei que muitas vezes estamos nos sentindo infelizes, tao mal, como poderemos imaginar um fututo maravilhoso??
Bem, pessoas felizes e satisfeitas nao precisam imaginar futuro, são os que se sentem infelizes, que precisam imaginar, de desejar este futuro de uma forma mais potente que os outros.
Então, quando se sentirem pobres e infelizes, será este o momento certo para criar, com o pensamento, um futuro de esplendor, riqueza e promissor.

domingo, 26 de outubro de 2008


A verdadeira razão é que todo pensamento, todo sentimento, toda ação traz repercussões no mais profundo do nosso ser, e contribui tanto para enriquecer, como para empobrecer, a vida dentro de nós.

O diamante é considerado a pedra mais preciosa. Porém, na origem, o que é um diamante? É só carbono, do humilde carvão negro que depois, graças a uma fortíssima pressão e altíssima temperatura, se transforma em diamante. Pois bem, podemos dizer que a história do diamante é a do iniciado: no início, talvez, até ele não era mais do que um simples carbono. Depois, graças às enormes pressões que sofreu (as provas) e à alta temperatura que suscitou em si (o seu amor), tornou-se um diamante, uma pura amostra de luz.

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

SEXO ORAL X AIDS

A relação oral é considerada de risco para a transmissão do HIV, ou seja:
você pode pegar o HIV chupando e sendo chupado. E também não interessa o que você está chupando ou o que está sendo chupado, quer dizer, o sexo das pessoas envolvidas. Qualquer contato de mucosa com mucosa, principalmente se tiver secreção sexual, ou líquido vaginal, esperma ou aquele líquido que vem antes do esperma, pode transmitir o HIV, pois todas essas secreções são contaminadas com HIV se essa pessoa tiver o vírus.
A transmissão acontece pelo sexo oral também.


segunda-feira, 20 de outubro de 2008


Nada é para sempre....
NEM A DOR, NEM O PRAZER.
Vamos relaxar e aprender com os fatos, e quem sabe aprenderemos o verdadeiro sentido da vida.
Eu estou vendo, ouvindo e sentindo cada vez mais o sabor da vida, nas coisas mais simples. . . no ar que respiro, na água que me refresca e limpa meu corpo, no sol que me aquece,mesmo por detrás das nuvens, no vôo dos pássaros que estão cada vez mais colorindo os céus
Mas. . . nada é para sempre. . . . então que o aqui e agora sejam vividos da melhor maneira, amem e se amem e façamos todos o melhor por um mundo melhor,pois de nada adianta nos aprisionarmos na dor. . . .
Ou apenas no prazer. . . .

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

ATENÇÃO!!



ÁLCOOL NÃO COMBINA COM TRÂNSITO E COM VIDA


Os estudos mais recentes mostram que em 61% dos acidentes de trânsito, o condutor havia ingerido bebida alcoólica. Uma capacidade indispensável ao motorista é prejudicada pelo consumo de bebida alcoólica: a percepção. O condutor que insistir em se embebedar e depois dirigir, corre o risco de sofrer diminuição dos reflexos e terá predisposição a acidentes de todo o tipo –
que podem ir de um tropeço a um acidente automobilístico.
Por isso, é muito importante que se tenha sempre em mente que BEBIDA E ÁLCOOL não combinam. É de mau gosto. É contra a vida.Geralmente quem bebee acha que tem condições de dirigir pensa que o álcool não influencia em sua habilidade como motorista. É comum ouvir que a ingestão do álcool em doses determinadas não altera os efeitos psicológicos. Isso é falso pois muitas vezes o indivíduo ingere uma pequena dose e o efeito acaba sendo idêntico a ingestão de uma grande dosagem alcoólica.
Álcool e Trânsito, uma mistura perigosa
A relação álcool-volante revela facetas cruéis. Em cerca de 75% dos acidentes com vítimas fatais nas ruas e rodovias de nosso país existe um motorista alcoolizado envolvido.
O álcool na corrente sanguínea provoca o afrouxamento da percepção e o retardamento dos reflexos. A dosagem excessiva conduz à perigosa diminuição da percepção e à total lentidão dos reflexos, diminuindo a consciência do perigo. Todo condutor em estado de embriaguez, mesmo leve, compromete sua segurança, a dos demais usuários da via e a dos passageiros que estão apostando suas próprias vidas 100% nas condições deste motorista.
De acordo com o Código Nacional de Trânsito, considera-se que o motorista não reúne mais condições para dirigir com segurança a partir de 0,6 gramas de álcool por litro de sangue. Apesar deste limite variar de pessoa para pessoa, o ideal é evitar qualquer quantidade de bebida alcoólica antes de dirigir. Os bafômetros usados pela polícia são capazes de determinar o estado de embriaguez de um motorista em apenas um minuto.

Veja abaixo algumas dicas de como evitar a pior das ressacas:
· Não beba antes de dirigir.
· Os efeitos do álcool são mais fortes se você estiver em jejum.
· Não deixe que a pessoa que está no volante ingira bebida alcoólica.
· Se você vai a uma festa e pretende consumir bebidas alcoólicas, procure outra alternativa de transporte, pegue carona (com quem não bebe), um ônibus ou táxi.
· Ao sair da festa não aceite carona de quem bebeu, mas se considera apto a dirigir. Nesta hora, os mais confiantes são os que correm maiores riscos;
· Se você ingeriu bebida alcoólica o único remédio é o tempo.

Para cada dose ingerida você deve esperar uma hora para que o álcool seja diluído pelo organismo.
· Não se engane. Café e banho gelado não conseguem eliminar os efeitos do álcool. Apenas podem deixá-lo mais desperto.
· Se você gosta de beber, deixe sempre o carro em casa. Beber com responsabilidade é a única forma de prolongar seu prazer, sem a terrível ressaca que um acidente pode provocar.

VERDADES E MENTIRAS SOBRE A BEBIDA
"Vou tomar café forte." - Apesar de estimulante, o café de nada altera o estado de embriaguez."Vou tomar banho frio." - Água fria apenas dá a sensação de "acordar" no instante da ducha. Os efeitos do álcool, porém, permanecem inalterados."Vou tomar vento." - Os efeitos do álcool não se dissipam com um "ventinho". Só o passar do tempo elimina o álcool do organismo."Vou comer antes de beber." - Os efeitos do álcool variam de pessoa para pessoa, mas uma coisa é certa: o álcool sempre produzirá alterações em sua percepção, ainda que você esteja muito bem alimentado."Vou tomar um remédio." - A ciência não conseguiu produzir qualquer droga que elimine os efeitos do álcool. Nenhum comprimido, nenhuma receita milagrosa."Vou beber porque conheço o meu limite" - Ninguém está tão acostumado a beber a ponto de ficar livre dos efeitos do álcool. É difícil saber exatamente a hora de parar. Até porque a primeira função a ser comprometida pela bebida é a capacidade crítica."Vou beber esse tipo de bebida porque é mais fraca." - Não existem bebidas fracas. O que determina o estado de alcoolemia é a quantidade de álcool ingerido. Ingerir 340ml de uísque ou cachaça não faz muita diferença. O certo é que, quem bebe, diminui os reflexos e não pode de maneira alguma, dirigir

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

A MORTE DO AMOR


O Amor não morre de morte natural.
Morre porque nós não sabemos reabastecer a sua fonte.
Morre de cegueira, dos erros e das traições.
Morre de doenças e das feridas
morre de exaustão, das devastações, da falta de brilho
.

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Todos gostaríamos de ser amados, mas nos sentimos infelizes, pois achamos que somos ou nao somos o suficiente.
Devemos nos conscientizar que com essa atitude seremos mais infelizes ainda.
Como queremos que nos amem? Se quando saimos para passear temos a tristeza estampada no rosto e olhamos os outros com ar de reprovação, como se todos fossem culpados pela nossa infelicidade?
Admitamos que seja verdade, ninguém nos Ama... Certo, é muito triste não ser amado, mas é mais triste ainda não poder amar. Aquele que não ama, assina a própria sentença de morte. O que nos impede de amar?? Todos somos livres. e sendo assim não podemos obrigar os outros a nos amarem porque isto depende deles. Amar, porém, depende exclusivamente de nós.. Vamos nos esforçar a dar o primeiro passo em direção as outras pessoas.Não podemos esperar que sejam eles a começarem, porque achamos que merecemos o amor deles. Amemos, assim seremos felizes. Quando os outros sentirem em nós esta felicidade de amar, felicidade que se manisfesta através da luz da alma, verão que eles também começarão a amar-nos.

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

QUEM AMA!!

Quem ama, compreende.
Sabe que os corações se tocam, mesmo à distância. Reconhece a sintonia, para além dos sentidos. Viaja na alegria de sentir. Fica alegre por existir. Quando há amor, os olhos brilham muito.
Por onde se olha, tudo parece mais vivo. Por onde for, é dois em um: há outro coração no seu. Mas, só quem ama realmente é que sabe disso.A mente é incapaz de entender tal coisa.Pois isso não se explica, só se sente... Quem ama, sabe. Há outro coração no seu. E o sol em seus olhos já diz tudo. Pode-se explicar isso? Não, não! Isso só se sente... E quem sente, sabe que, quando o coração fala ao coração, Não há mais nada a dizer. Quem ama, sabe. Reconhece o valor e luta por ele. E o seu semblante fica lindo. Como o sol. Pois a luz chama a luz, assim como o amor chama o amor.
E existe algo mais lindo que isso?