segunda-feira, 29 de setembro de 2008

VOCAÇÃO DA MULHER

A mulher tem como vocação ser a educadora do homem. Através dos seus sentimentos, dos seus pensamentos e da sua atitude, ela pode levá-lo a realizar os atos mais nobres.
O homem só pede para ser estimulado, inspirado por ela. Por isso, enquanto as mulheres não tiverem esse ideal, enquanto pensarem apenas nos seus desejos e no seu prazer, elas permanecerão distantes da sua verdadeira vocação.
Vocês dirão: «Mas a mulher é tão mais fraca e delicada do que o homem! Como pode opor-se a ele?».
Não é necessário que oponha-se a ele. Existem atitudes e expressões que são mais eficazes do que todas as palavras e todos os gestos.
Além disso, a mulher possui outro meio para educar o homem: educar os seus filhos; e por toda a vida, esses filhos respeitarão as mulheres graças à sua mãe. Sim, através da influência cotidiana que elas podem ter sobre seus filhos, as mães são capazes de criar caracteres retos, nobres e generosos.

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Quando acordares pela manhã, acolha o dia com gratidão e tome a iniciativa de vivê-lo com amor. O siginifica viver com Amor?
Significa simplesmente respirar, comer, caminhar, olhar, escutar com amor.
Acredita-se que se sabe de tudo. Mas não sabemos.
O dia que começarmos realmente a entender o que é viver com amor, toda nossa existência sofrerá uma transformação. O amor brotará sem cessar em nós de manha ao anoitecer, até mesmo enquanto dormimos. Viver com amor significa viver em um estado de consciência que harmoniza todas as ações da vida, que conserva o ser em um estado de equilíbrio perfeito, um estado de consciência que é fonte de alegria, de força, de saúde, não só para vocês mesmos como para todos aqueles ao seu redor.
A vida sempre nos surpreende com imprevistos.
Será que vivemos nossa vida todo dia da melhor forma,
seguindo nossos sonhos, sendo verdadeiros e
amando cada momento como se fosse nosso último dia?

A mudança sempre chega repentinamente e nos convida à trilhar novos caminhos. Será que prestamos atenção? A humanidade, num todo, está passando por várias formas de transformações.
Preste atenção aos sinais do universo pois eles te levarão a mundos inesquecíveis.

terça-feira, 23 de setembro de 2008

AIDS, PENSA EM VOCÊ E NOS OUTROS

Quem tem Doença Sexualmente Transmissível DST (gonorréia, sífilis, cancro, crista-de-galo e herpes) está mais sujeito a pegar Aids. Estas doenças provocam feridas nos órgãos genitais(pênis,vagina) que são uma porta aberta para a entrada do HIV
É a AIDS.
A AIDS ainda não tem cura. Por isso, a única maneira de ficar livre dela é se prevenindo.
Se você tem algum sintoma de DSTs, procure um médico.
As pessoas com DST, tem até 18 vezes mais chances de pegar AIDS! Use sempre camisinha, ela proteje você das DST e da AIDS.
O vírus que provoca a AIDS se chama HIV. Ele destrói as defesas naturais do organismo, enfraquece a pessoa e ela pega outras doenças (como pneumonia, tuberculose, etc...). Só o médico, através de exame de sangue, pode dizer se a pessoa está ou não contaminada pelo HIV

COMO SE PEGA AIDS?
Para se pegar a doença, vírus HIV, o líquido contaminado da pessoa doente tem que entrar no organismo da outra pessoa. Isso pode acontecer das seguintes formas:
1- Relação sexual, anal, oral ou vaginal.

2- Uso de seringas e agulhas contaminadas com o vírus HIV por pessoas que usam drogas injetáveis (na veia).
3- Transfusão de sangue.
4- Objetos cortantes.
5- Gravidez. (Numa forma de contágio que oferece riscos para a criança, caso a mãe seja HIV-Positivo.)
6- Amamentação. (Numa forma de contágio que oferece riscos para a criança, caso a mãe seja HIV-Positivo.)
- Caso um dos parceiros "pule a cerca" e se contamine, há o risco de transmissão ao seu parceiro de tantos anos. Nesse caso, o recomendável é um pacto de fidelidade e, caso não seja possível, que se faça uso da camisinha na "pulada de cerca".
OS CUIDADOS
- Nunca transe sem camisinha!
- Teste de controle de sangue.
- Proteger ferimentos.
- Usar seringas descartáveis e nunca trocar seringas com outras pessoas.

- Objectos cortantes ou que perfurem a pele como, alicates de unha, pinças e tesouras (assim como agulhas de acupuntura ou o material de dentista), devem ser muito bem esterilizados antes da utilização em cada pessoa

OS SINTOMAS DA AIDS
- Cansaço sem motivo aparente.
- Perda de peso sem motivo aparente.
- Febre sem causa aparente.
- Diarréia sem causa aparente.
- Tosse seca, sem motivo aparente.

- "Sapinho", ou estomatite.
- A aids não se manifesta da mesma forma em todas as pessoas. Entretanto, os sintomas iniciais são geralmente semelhantes e, além disso, comuns a várias outras doenças. São eles: febre persistente, calafrios, dor de cabeça, dor de garganta, dores musculares, manchas na pele, gânglios ou ínguas embaixo do braço, no pescoço ou na virilha e que podem levar muito tempo para desaparecer. Com a progressão da doença e com o comprometimento do sistema imunológico do indivíduo, começam a surgir doenças oportunistas, tais como: tuberculose, pneumonia, alguns tipos de câncer, candidíase e infecções do sistema nervoso (toxoplasmose e as meningites, por exemplo).
Entenda que nem todas as pessoas contaminadas com o vírus HIV, desenvolvem a doença, mas mesmo assim, podem passar o vírus para outras pessoas. A pessoa portadoa do vírus HIV também é conhecida como soropositiva. Ou seja, ela tem o vírus, mas não apresenta nenhum sinal ou sintoma da doença. São portanto portadores sadios, que podem continuar assim por muitos anos.
Até o momento a camisinha é o principal meio de evitar o contágio pela "relação sexual". Para se comprar camisinha deve-se tomar muito cuidado. Olhar o prazo de validade. Também precisa ficar ligado e ver se ela foi testada pelo Imetro (que testa os produtos que vão entrar no mercado), se a camisinha for de qualidade o carimbo estará lá, com certeza! Ah! E não esqueça de guardá-la em lugar seco e arejado, pois o látex é frágil. Prefira as lubrificadas.
** E por que às vezes estoura? Quanto à possibilidade do preservativo estourar durante o ato sexual, as pesquisas sustentam que os rompimentos se devem muito mais ao uso incorreto do preservativo, do que a uma falha estrutural do produto.**
E ao contrário do que afirmam os meios machistas, não tira o prazer de uma transa. Se o carinha fica com fricote é porque é muito burro e desinformado, não sabe usar a camisinha e tem vergonha de admitir ou já está contaminado. Que tal, meninas, ajudá-los? E não se esqueçam: "As doenças estão ái à solta e todo cuidado é pouco?"
Não se descuide, cuide-se, sua vida vale muito, porque perdê-la por minutos de prazer? Previna-se, use preservativo - Faça sexo seguro!
A prática do sexo seguro consiste em fazer sexo com responsabilidade, fazer sexo com camisinha, protegendo você e seu parceiro. Fazer sexo seguro/responsável quer dizer também não ter filhos antes da hora.
Isso é que é fazer sexo seguro.

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

É PRIMAVERA!

Chegou a primavera, as flores se abrem o sol fica mais forte, a vida mais alegre. A primavera é uma boa época para renovar o espírito, assim como as flores se renovam. Se inicia uma das estações mais simpáticas e agradáveis do calendário. A impressão que se tem é que junto da Primavera a vida começa a voltar com mais intensidade. A própria natureza se encarrega de deixar os dias mais bonitos, alegres, coloridos. Os dias são mais claros e com temperaturas muito mais
amenas. Os pássaros anunciam com mais vigor a chegada de um novo dia. As flores se encarregam em enfeitar todo e qualquer espaço. Desejo que a primavera aconteça em todos os corações humanos fazendo florecer pensamentos, sempre positivos... Como seria bom se cada um de nós representasse uma flor, bela, pura e cheirosa, assim toda a Terra
viveria uma eterna primavera...
Vamos fazer do nosso coração a própria terra semeando e cuidando,

cultivando o espírito da primavera todo o ano.
Desejo que a vida de voces seja uma eterna primavera.

domingo, 21 de setembro de 2008

OLHE SEMPRE PARA CIMA

Não caminhe olhando para baixo, para o chão, cabisbaixo, triste, mal humorado,
pesaroso, porque assim só encontrarás pedras e terra.
Levante a cabeça, ao levantar, você vislumbrará o horizonte, o nascer e o pôr do sol,
dando a chance de você enxergar que existem inúmeras possibilidades de sentir
auto confiança, acreditar que dias melhores virão.
Quem se permite caminhar olhando para o céu, verás sempre o sol, a lua, as estrelas
...

Existem duas grandes e poderosas manifestações infinitas de Força e Energia do Universo que são:
A Verdade e o Amor.
Quando se encontram e aliam-se, são absolutamente invencíveis!

Não se sinta desanimado perante a ameaça de ver seus planos desfeitos,
nem quando a sombra da tristeza invadir seu coração perante desenganos
que nunca esperaste.
Se te faltam recursos para concretizar um sonho que
tanto aspiras e se os próprios amigos desaparecem,
não esmoreças e não perca a esperança porque você tem
a força do companheiro fiel que jamais te abandona,
você tem DEUS.

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

CURIOSIDADE SOBRE A CAMISINHA



Amigo não cometa a imprudência de fazer sexo sem preservativo, pois você pode causar uma série de problemas, é o fato de se fazer sexo inseguro - fazer sexo sem camisinha. É inconcebível nos dias de hoje que ainda existam pessoas que confiem na sorte na hora de dar “umazinha”. E engana-se aquele que pensa que a única doença sexualmente transmissível existente é a AIDS. Existem diversos males transmitidos na hora do “lazer”, como sífilis, gonorréia e gravidez (ops).
Pesquisa a respeito da origem dos preservativos leia algumas curiosidades:
- Em 1300 a.C. os egípcios utilizavam um envoltório sobre o pênis feito de linho, pele e materiais vegetais (imagine como era prazeroso o sexo naqueles tempos).
- No século II a.C., os romanos começaram a utilizar estes envoltórios produzidos a partir de intestinos de cordeiro e bexigas de cabra (ui que nojo). O intuito maior era proteção contra doenças sexualmente transmissíveis. Tais doenças eram tidas como castigos lançados por Vênus, a deusa do amor. Daí surgiu o termo “doenças venéreas”.
- Em 1564, o italiano Gabriel Fallopius inventou um saco de linho que era colocado sobre o pênis, também para proteção de doenças. O anatomista obteve grande êxito com a invenção, pelo fato de que o invento também impedia a gravidez. Era o que ele precisava para alcançar o sucesso. Ficou bastante conhecido, e o artefato tornou-se popular e bastante usado.
- Em torno de 1685, o envoltório recebeu o nome de condon na Inglaterra. O condom era feito de intestino de cordeiro e lubrificado com óleo de amêndoas (seria a primeira camisinha lubrificada?).
-Em 1700, as camisinhas começaram a ser produzidas com intestino de peixe, carneiro e outros animais com o intuito de deixá-las mais finas e menos incômodas (imaginei um peixe no pinto).
- No início do século XVIII, surge em Londres a primeira loja de preservativos, ainda feitas de intestino de carneiro ou cordeiro, só que com um diferencial - aromatizantes florais e sob encomenda.
- Em 1843, os preservativos começaram a ser fabricados com borracha pela Hancock e Goodyear (esse nome não me é estranho). Pouco aderentes, irregulares e caras, o que fazia com que fossem usadas várias vezes (ierc, que nojinho).
- Com o surgimento do látex, por volta de 1890, os preservativos começaram a ter um aspecto mais fino e confortável.
Em 1960, deixa de ser utilizada por causa da invenção da pílula anticoncepcional, mas retorna em 1990, por causa da grande epidemia de AIDS.
TEM AS COLORIDAS :)

O Programa Nacional de DST e Aids do Ministério da Saúde orienta quanto ao uso correto dos preservativos:
-Colocar a camisinha desde o primeiro contato entre o pênis e a vagina;
-Tire a camisinha com o pênis ainda ereto, logo depois da ejaculação;
-Apertar a ponta da camisinha enquanto ela é desenrolada para tirar o ar.
Se o reservatório destinado ao sêmen estiver cheio de ar, a camisinha pode estourar;
-Usar somente lubrificantes à base d'água. A vaselina e outros lubrificantes à base de petróleo podem causar rachaduras na camisinha, eliminando a eficácia;
-Use a camisinha uma única vez, pois repetir o uso não previne contra as DSTs e gravidez;
-Descarte a camisinha se passar muito tempo na carteira ou no porta luvas do carro;
-Nunca abra a camisinha com os dentes ou outros objetos que possam danificá-la;
-Guardar a camisinha em locais frescos e secos
















O amor é atraído mais pela lealdade do que pela devoção
Ele é o responsável por aquela alegria serena que se sente no íntimo sem saber de onde vem.

É o sol da alma.
É o eterno amanhecer.
É a fonte de todas as aspirações.

terça-feira, 16 de setembro de 2008

SE...


Se, em muitas ocasiões:
A tristeza o toma e você esquece a alegria;
A calunia o fere e você esquece perdão;
O desânimo o corrói e você se esquece da coragem;
A irritação vem e você esquece da calma;
O desespero o arruína e você se esquece da esperança;
O orgulho o fustiga e você se esquece da humildade;
A vaidade o cega e você se esquece da modéstia;
A indiferença o enregela e você se esquece da ternura;
O egoísmo o isola e você se esquece da caridade;
O ódio o convida para o mal e você se esquece do amor, que o chama ao bem;
Se isso lhe ocorre em poucos minutos e você se esquece das horas, meses e anos de aprendizado religioso, é justo reconhecer que, embora tenha encontrado JESUS, você realmente não dispôs a seguir-LHE os passos.

terça-feira, 9 de setembro de 2008



Se a provação te aflige, Deus te concede paz.
Se o cansaço te pesa, Deus te sustenta na paz.
Se te falta a esperança, Deus te acrescenta a paz.
Se alguém te ofende ou fere, Deus te renove em paz.
Sobre as trevas da noite, O Céu fulgura em paz.
Ama, serve e confia.
Deus te mantém em paz.

domingo, 7 de setembro de 2008


O amor é a coisa mais divina, mais sublime, e tudo que é divino, é simbolo da perfeiçãonão tem maldade, é só meiguice e perdão
Quem ama não maltrata e com respeito sabe tratar
Muitos enganam e só pensam em satisfazer seus desejosporque buscam beleza externa e nunca olham para dentroa procura da beleza espiritual
O amor é um sentimento, que jamais podes tocar
È aquilo que tu sentes, e não pode enxergar
È a alma, não é o corpo, que tu podes tocar
O verdadeiro amor se situa além do físico
Só um olhar apaixonado, enamorado e cheio de amor consegue emitir brilho e luz suficiente para iluminar nossa vida.

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Que jamais, em tempo algum, o teu coração acalente o ódio. Que o canto da maturidade jamais asfixie a tua criança interior. Que o teu sorriso seja sempre verdadeiro. Que as perdas do teu caminho sejam sempre encaradas como lições de vida.Que a música seja tua companheira de momentos secretos contigo mesmo. Que os teus momentos de amor contenham a magia de tua alma eterna em cada beijo. Que os teus olhos sejam dois sóis olhando a luz da vida em cada amanhecer. Que cada dia seja um novo recomeço, onde tua alma dance na luz. Que em cada passo teu fiquem marcas luminosas de tua passagem em cada coração. Que em cada amigo o teu coração faça festa e celebre o encanto da amizade profunda que liga as almas afins. Que em teus momentos de solidão e cansaço esteja sempre presente em teu coração a lembrança de que tudo passa e se transforma, quando a alma é grande e generosa. Que o teu coração voe contente nas asas da espiritualidade consciente, para que tu percebas a ternura invisível tocando o centro do teu ser eterno. Que um suave acalanto te acompanhe, na Terra ou no Espaço, e por onde quer que o Imanente Invisível leve o teu viver. Que o teu coração sinta A PRESENÇA SECRETA DO INEFÁVEL! Que os teus pensamentos, os teus amores, o teu viver, e a tua passagem pela vida sejam sempre abençoados por aquele AMOR QUE AMA SEM NOME. Aquele Amor que não se explica, só se sente. Que esse Amor seja o teu acalanto secreto, viajando eternamente no centro do teu ser. Que esse Amor transforme os teus dramas em luz, a tua tristeza em celebração, e os teus passos cansados em alegres passos de dança renovadora. Que jamais, em tempo algum, tu esqueças da PRESENÇA que está em ti e em todos os seres. Que o teu viver seja pleno de PAZ E LUZ.

terça-feira, 2 de setembro de 2008






Eu te ofereço este maravilhoso dia e eu desejo que você não termine seu dia sem ter aprendido algo novo. Existem ensinos em toda parte, mas é preciso saber olhar.
Eu desejo que você olhe e aprenda sempre!

A diferença de paixão e amor, percebendo que a paixão é muito intensa, porém curta, e que para ser realmente e completamente, uma paixão, precisa encontrar seu objeto de desejo, e que, ou se transforma em amor, ou traz frustração e desapontamento.
Já o amor, é calmo, constante, duradouro e só depende de nós, pois o verdadeiro amor não exige ser correspondido, apenas ama, não procura compensação, pois ele é a compensação, e por isso não cansa, não dói, não frustra

segunda-feira, 1 de setembro de 2008


A paciência é amparo destinado aos obstáculos.
A serenidade é suprimento de paz para as decepções de seu caminho.
A calma é valor substancial para os seus entendimentos difíceis.
A tolerância é porta valiosa para que você demonstre boa-vontade, ante os companheiros menos evoluidos.
A boa é o meio de você ajudar ao companheiro que necessita.
A confiança é refúgio certo para as ocasiões de tormenta.
O otimismo é manancial de forças para os seus dias de luta.
A resistência é sustento de sua fé.
A esperança é energia para as realizações elevada que competem ao seu espírito.
AVirtude é fruto abençoado do esforço próprio que você deve usar

e engrandecer no momento oportuno.

Ainda mesmo que tudo pareça conspirar contra a felicidade que esperas, ergue os olhos para a face risonha da vida que te rodeia e alimenta a alegria por onde passes.
A rosa oferece perfume sobre a garra do espinho e a alvorada aguarda generosa que a noite cesse, para renovar-se diariamente em festa de amor e luz.